fbpx
Brasília
Após fim de semana de folga, Ibaneis inicia sua agenda oficial

De acordo com o governador, viagem não custou nada aos cofres públicos

28/05/2019 22h22

Reportagem: Jonas Fernandes

Revisão: Kdu Sena

Na quinta feira (23), Ibaneis Rocha (MDB) viajou pela 3ª vez à Portugal, desde o início de seu mandato. Dessa vez, o destino foi a assembleia da União das Cidades Capitais da Língua Portuguesa (UCCLA), que iniciará na segunda-feira (27).

Em conversa por aplicativo de mensagens com o portal G1, o governador deu uma declaração polêmica: “Acho que tenho um direito a um fim de semana. Se observar os últimos, eu trabalhei todos”. Tal alegação foi questionável, haja vista as crises hospitalares e o surto de Dengue que ocorrem na capital federal; em sua defesa, ele afirmou que a problemática do Aedes aegypti era inevitável e que estão sendo tomadas as medidas cabíveis.

Quanto às viagens, Ibaneis afirmou ter custeado tudo com seu dinheiro, ele também fará viagem à Macau, território da China em que se fala Português. “O encontro abre caminho para o governo captar recursos e discutir projetos em diferentes áreas, como: cultura, educação e tecnologia. A visita também será uma forma de o Distrito Federal retomar laços internacionais com diferentes nações”, elucidou o governador.

Fonte: G1