fbpx
Advogado, origamista, ex-straight edge convertido ao conservadorismo, palestrino praticante e caçador Pokémon.
Vítimas de enchentes em Santo André aguardam liberação do FGTS

As vítimas alegam demora da prefeitura andreense na entrega de documentação para liberação do recurso do FGTS

11/04/2019 17h08

As vítimas alegam demora da prefeitura andreense na entrega de documentação para liberação do recurso do FGTS . A prefeitura nega.

A população atingida pelas enchentes no mês de março aguardam para receber os auxílios anunciados pelo Governador do Estado após reunião com o ministro Gustavo Canuto em 14/03, que seria liberado em 10 e 11 de abril.

Pessoas tem relatado que o recurso do FGTS ainda não foi disponibilizado pela Caixa, por demorada na entrega das informações pela Prefeitura de Santo André.

A prestação do socorro aos atingidos pelas chuvas estava condicionada ao comparecimento em uma agência da Caixa Econômica Federal da sua cidade portando um comprovante de residência. A Defesa Civil do município deveria prestar informações quanto às localizações atingidas pelas enchentes prestadas ao Ministério de Desenvolvimento Regional, encaminhados pela Caixa Econômica Federal. Segundo o prefeito de Santo André, Paulo Serra, para o saque, o morador atingido poderia também levar um laudo municipal, feito pela Assistência Social, já cadastrado no sistema da Defesa Civil.

A prefeitura diz que foram prestadas as informações, tendo cadastrado 1.300 pessoas.

Segundo reportagem do Diário do Grande ABC em entrevista com a estudante de pedagogia Caroline Deçordi Tejado, 36 anos, moradora do bairro Santa Terezinha foi dito que “Ligamos para saber o que deveria ser feito e a informação que obtivemos é a de a Prefeitura ainda não tinha feito a publicação em Diário Oficial”, O dinheiro que pode ser sacado está na conta de seu marido, o metalúrgico Marcelo Arlindo Carvalho, 35. A expectativa da família é a de comprar os móveis que foram danificados pela água e construir comporta.

Ainda segundo a mesma reportagem, questionada, a Caixa informou que “a documentação exigida para liberação do benefício em Santo André foi entregue pelo município na segunda-feira e está em análise”.