fbpx
Escritor de meia dúzia de artigos, comentarista eventual do MBLNews.
Pacientes de Policlínica de SBC enfrentam demora e filas enormes para marcação de consultas

População reclama da dificuldade para agendamento de consultas enfrentando longas filas e meses de espera para atendimento

02/05/2019 13h08

População reclama da dificuldade para agendamento de consultas enfrentando longas filas e meses de espera para atendimento

Em reportagem exibida no “Bom dia SP”, nesta quinta-feira, 02, pacientes de Policlínicas de São Bernardo do Campo reclamam das longas filas para realizar o agendamento de consultas. Os pacientes alegam que o agendamento é realizado somente no primeiro dia útil do mês, formando longas filas.

Os pacientes são atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e encaminhados para atendimento com especialistas, relatando problemas com o agendamento desde a primeira tentativa de marcação, com espera de uma consulta há meses.

Em resposta, o Secretário de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho, nega que o agendamento seja limitado ao primeiro dia útil do mês e diz:
“Só que tem uma coisa cultural, infelizmente, que as pessoas vão no primeiro dia do mês”, conforme informado a reportagem da Rede Globo.

O secretário justifica que as grandes filas se forma por dificuldade na contratação de profissionais especialistas em algumas áreas e os pacientes já são encaminhados pelas “UBS” com data de consulta agendada e que as pessoas na fila são especificamente para agendar retorno.

Informações do G1.