fbpx
Advogado, origamista, ex-straight edge convertido ao conservadorismo, palestrino praticante e caçador Pokémon.
Novas informações sobre obra no shopping Golden Square

Prefeitura divulgou nota afastando risco e irregularidades nas obras realizadas no shopping e geraram confusão em mensagens

14/02/2019 18h58

Prefeitura divulgou nota afastando risco e irregularidades nas obras realizadas no shopping e geraram confusão em mensagens

A Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico de São Bernardo do Campo divulgou nota sobre as obras que causaram confusão nesta tarde, que confirmam as informações prestadas pelo shopping:

“A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Obras e Planejamento Estratégico e da Defesa Civil, informa que vitoriou as obras do referido shopping. Trata-se de uma reforma interna, em que a Defesa Civil não identificou, no aspecto visual, indícios de risco, no momento.

Os locais de intervenções estão isolados com funcionários devidamente paramentados com equipamentos de segurança, bem como com os equipamentos de segurança coletiva estavam presentes. Há uma equipe de engenharia da obra no local acompanhando os serviços.

Os tremores relatados são vibrações decorrentes de demolições que estão sendo executadas com equipamentos manuais de pequeno impacto, não trazendo nenhum risco de segurança para os clientes e funcionários.

Além disso, toda a documentação da obra encontra-se em situação regular, perante a Administração Municipal.”

O shopping ainda prestou informações ao MBLNEWS do grande ABC sobre a obra:

“O Golden Square Shopping esclarece que tem realizado, desde janeiro, obras de impermeabilização nos estacionamentos, com demolição da platibanda (guarda-corpo) dos estacionamentos descobertos e manutenção do revestimento da fachada. Outro procedimento em execução é a preparação da estrutura dos pisos L3, G4 e G5 para receber uma possível expansão. O shopping informa ainda que o horário de realização das obras é das 6 às 20 horas.”

Muitas mensagens circularam na internet e por WhatsApp que geraram pânico nos frequentadores.