fbpx
Escritor de meia dúzia de artigos, comentarista eventual do MBLNews.
Nova mudança no secretariado em São Caetano do Sul

Vereador Daniel Córdoba (PSDB) será o novo secretário de assistência e inclusão social da gestão de Auricchio

05/02/2019 12h51

Vereador Daniel Córdoba (PSDB) será o novo secretário de assistência e inclusão social da gestão de Auricchio

O prefeito procederá a quarta alteração nas secretarias de governo com a provável nomeação do vereador do PSDB Daniel Fernandes Barbosa, conhecido como Daniel Barbosa. Ele substituirá a atual secretária da pasta Magali de Cassia Rosolem.

O futuro secretário é vereador de São Caetano eleito com 1414 votos. Tentou uma cadeira da Câmara Federal em 2018, obtendo, porém, apenas 9.231 votos, sem sucesso.

O vereador irá pedir a licença do cargo hoje (5) durante a primeira sessão legislativo do ano e será substituído pela  suplente Neide Sartori, do mesmo partido. Na candidatura em 2016 recebeu apenas 974 votos.

A secretaria é responsável por planejar, coordenar, supervisionar e executar ações sociais no município. Dentre as atividades, tem por meta o fortalecimento e inclusão social por meio de atendimento a crianças, adolescentes, mulheres, famílias e idosos e em situação de vulnerabilidade social. Também compete à Secretaria elaborar programas e projetos de conscientização da população, especialmente a de baixa renda, sobre práticas familiares e sociais tendentes a elevar a qualidade de vida.

Especula-se que o Prefeito ainda realizará uma alteração em secretaria, totalizando cinco mudanças. Além da assistência e inclusão social, já foram nomeados Bruno Vassari, na chefia de gabinete; Fernando Scarmelloti, na comunicação; Jorge Salgado, para a segurança pública.

Vale lembrar que o prefeito, durante a cerimônia de posse do chefe de gabinete, empregou frase de Renan Calheiros para ilustrar os seus propósitos políticos, deixando os velhos formarem os novos nomes dos novos grupos políticos.