fbpx
Escritor de meia dúzia de artigos, comentarista eventual do MBLNews.
Integrante do MBL é agredido na Câmara de Diadema

O ativista foi surpreendido e agredido quando chegava na câmara para acompanhar a sessão nessa segunda-feira, 29

01/05/2019 00h56

O ativista foi surpreendido e agredido quando chegava na câmara para acompanhar a sessão nessa segunda-feira, 29

O membro do MBL, Jeverson Rosa, foi agredido na Câmara municipal de Diadema durante audiência pública da Sabesp na noite dessa segunda-feira, 29/4.

Jeverson relatou que logo que chegou na câmara para acompanhar a audiência pública da Sabesp foi surpreendido por sete indivíduos que o cercaram, seguraram, arrastaram e, sob tapas e pontapés, tentaram levá-lo para fora da câmara para prosseguir com a agressões. Segundo o militante do MBL o motivo, manifestado pelos agressores, era que sua atuação teria prejudicado a imagem dos vereadores.

Além das agressões físicas sofridas, foi divulgada uma montagem pelo Whatsapp, com a sua imagem com ferimentos em forma de escárnio e tom ameaçador, bem como atribuindo falsamente a autoria dos ataques a membros do MTST.

O coordenador do MBL Diadema, Jeverson Rosa, tem dedicado seu tempo na fiscalização dos atos da administração pública do município e isso o tem levado a fazer constantes denúncias de gastos desnecessários na câmara de vereadores, incluindo compra de celulares, aumento de salário dos vereadores e assessores, compra de veículos novos e etc, demonstrando o desrespeito aos recursos públicos. O ativista diz que o motivo das agressões está diretamente a esta atuação.