fbpx
Escritor de meia dúzia de artigos, comentarista eventual do MBLNews.
Grande ABC descentralizará unidade da farmácia de alto custo

Consórcio Intermunicipal ABC iniciará descentralização das farmácias de alto custo a partir do próximo mês de maio

24/04/2019 11h29

Consórcio Intermunicipal ABC iniciará descentralização das farmácias de alto custo a partir do próximo mês de maio

Pacientes submetidos a tratamento médico de alta complexidade que exijam o uso de medicamentos de alto custo poderão contar com postos de atendimento mais próximos do local de atendimento.

Em anúncio do Consórcio Intermunicipal ABC e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, o serviço de fornecimento de medicação será descentralizado, sendo prevista a implantação de novos postos distribuídos nas cidades do Grande ABC, além do atual existente no Hospital Mário Covas em Santo André. A demanda da região ao governo do estado vem desde 2011.

A partir de maio está prevista a implantação do novo ponto em São Bernardo do Campo na Unidade do Poupa Tempo, que espera a finalização de alguns itens. Estão previstos ainda a implantação de postos novos em Santo André, também na unidade do Poupa Tempo no Shopping Atrium, além de São Caetano do Sul, no Atende Fácil.

Conforme o planejamento, os postos de atendimento de Santo André atenderão as cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Já o posto de São Bernardo do Campo atenderá também a cidade de Diadema.

As FCEAF – Farmácia do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica, conhecidas como farmácias de alto custo, são pontos de administração e fornecimento de medicamentos para tratamento ambulatorial de doenças complexas da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, que visa assegurar a submissão do paciente ao tratamento integral e o equilíbrio financeiro na gestão interna do SUS.