fbpx
Advogado, origamista, ex-straight edge convertido ao conservadorismo, palestrino praticante e caçador Pokémon.
Governo de SP tenta reverter decisão da Ford

Reunião será realizada amanhã, 21, no Palácio dos Bandeirantes para evitar o fechamento da fábrica em SBC

20/02/2019 23h04

Reunião será realizada amanhã, 21, no Palácio dos Bandeirantes para evitar o fechamento da fábrica em SBC

O governador de São Paulo, João Dória, se reunirá amanhã com o CEO da empresa Ford na América do Sul, Lyle Watters, para tentar reverter decisão de fechamento de unidade em São Bernardo do Campo.

Participarão da reunião o Vice-Presidente de Assuntos Governamentais, Comunicação e Estratégia, Rogelio Golfarb; o Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia; o Secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles; o Assessor da Secretaria da Fazenda e Planejamento, Gustavo Ley; e o Prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.

O prefeito de São Bernardo do Campo prometeu “radicalizar” contra a decisão da empresa, durante entrevista à rádio Bandeirantes.

O encontro consta na agenda do governador http://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/agenda-do-governador/quinta-feira-21-de-fevereiro-de-2019/

A empresa surpreendeu a todos nesta terça-feira, 19, ao anunciar o fechamento da unidade em São Bernardo para buscar a “lucratividade sustentável” de suas operações, encerrando a participação no mercado de Caminhões e descontinuidade da linha “new fiesta” fabricada na planta.

Os modelos de caminhões tem tecnologia defasada, exigindo investimentos elevados para se manter na concorrência no segmento, sem expectativas de retorno a médio prazo.

O encerramento das atividades afetará 2,8 mil empregados da empresa.