fbpx
Escritor de meia dúzia de artigos, comentarista eventual do MBLNews.
Ex-vereadores de Diadema estão inelegíveis até 2024

O TRE confirmou a condenação de Vaguinho do Conselho (PRB) e Cida Ferreira (MDB) por crime eleitoral

28/01/2019 17h14

O TRE confirmou a condenação de Vaguinho do Conselho (PRB) e Cida Ferreira (MDB) por crime eleitoral na campanha à prefeitura em 2016

Os ex-vereadores formaram a chapa candidata à Prefeitura de Diadema nas eleições de 2016 que alcançou o segundo turno contra o Prefeito reeleito Laudo Michels (PV).

O Prefeito denunciou os candidatos por abuso de poder econômico a Justiça Eleitoral, sob a acusação de campanha em templos da Igreja Universal do Reino de Deus por meio de seus pastores que pediam votos aos fiéis em seu favor. Consta, também, a denúncia de mensagens em culto em desfavor do prefeito, comparando-o a “satanás” e prometendo que o candidato Vaguinho, se eleito, prestaria auxílio à Igreja.

Segundo a Justiça, as práticas configuram crime eleitoral de abuso de poder econômico, gerando o desequilíbrio na disputa.

A Justiça Eleitoral condenou os candidatos pela prática do crime eleitoral, cuja sentença foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, tornando os ex-vereadores inelegíveis até 2024. O pastor da igreja Jorge Correia Vieira também foi condenado e declarado inelegível por 8 anos.