fbpx
Escritor de meia dúzia de artigos, comentarista eventual do MBLNews.
Em entrevista, deputado declara que PT tem intenção de apoiar tucano na Alesp e ataca Sabesp

O deputado estadual, Luiz Fernando Teixeira (PT), anuncia que o partido tem intenção de apoiar Cauê Macris

15/02/2019 19h52

O deputado estadual, Luiz Fernando Teixeira (PT), anuncia que o partido tem intenção de apoiar Cauê Macris (PSDB) contra Janaína Pascoal (PSL)

Em entrevista concedida a George Garcia do Repórter Diário, o deputado petista, cotado para candidatura à prefeito em São Bernardo do Campo nas últimas eleições, declarou que o Partido dos Trabalhadores (PT) tem a intenção de apoiar a candidatura do tucano Cauê Macris (PSDB) que busca se reconduzir à presidência Assembleia do Estado.

Em fala ao jornalista, o deputado justifica a posição:

“A candidatura do Cauê é uma candidatura sólida, a da Janaína, no nosso entendimento, é uma grande aventura de uma pessoa que não tem a menor experiência; que não sabe como chegou lá. Surgiram 2,6 milhões de votos em cima de um discurso belicoso e raivoso”

Na mesma entrevista, o petista, porém, sustenta que haverá equilíbrio na assembleia, citando dificuldades de formação da base governista do governo tucano de João Dória e até a posição indefinida do PSL de Janaína Pascoal, além de críticas ao partido do candidato que pretende apoiar. Luiz Fernado analisa:

 “A esquerda cresceu e a direita também, vamos trabalhar o equilíbrio, pois o estado vive uma grande crise na segurança pública; vivemos uma crise econômica profunda, onde o PSDB vendeu o patrimônio do estado ao longo de 24 anos e não tem mais o que vender.”

O deputado acrescenta: “Hoje o PT com 10 deputados, o PSB 8, o Psol tem 4, o PCdoB com 1, PDT e outros partidos vão se opor.  Tem o próprio PSL que não fecha com o governo totalmente. Creio que vamos poder criar CPIs e haverá fiscalização muito mais importante do que nos últimos 24 anos. A aliança (pró-Cauê Macris) tem maioria na casa, poucos correm com a Janaína, além do PSL ou o PSB, não creio que ela não deve ter mais que isso”.

Outra peculiar tese do deputado é sobre a crise de água que afeta Santo André. Atribui os cortes de água à Sabesp e ataca a possiblidade de privatização, sem mencionar os problemas de gestão apresentados pela SEMASA:

“Agora estão falando em vender até a Sabesp e Santo André sabe o que é uma Sabesp comandando, essa mesma que está cortando a água”.

A entrevista foi concedida a George Garcia do regional Repórter Diário, que pode ser conferida no link: https://www.reporterdiario.com.br/noticia/2629844/luiz-fernando-lanca-marinho-para-2020-e-diz-que-pt-apoia-tucano-para-presidir-a-assembleia/