fbpx
Escritor de meia dúzia de artigos, comentarista eventual do MBLNews.
Dória anuncia BAEP em SBC

Governador, João Dória, assinou na sexta-feira (08) o decreto de criação BAEP em São Bernardo do Campo

11/02/2019 08h45

Governador, João Dória, assinou na sexta-feira (08) o decreto de criação BAEP em São Bernardo do Campo

Dória assinou o decreto que prevê a implantação de tropas especiais – BAEP – na cidade de São Bernardo do Campo, para atuação na região, com previsão de início das operações a partir de 12 de abril.

Além de São Bernardo do Campo serão instaladas unidades do BAEP na área central da capital, São José de Rio Preto e Presidente Prudente. A meta do governo é aumentar de 5 para 22 unidades.

Promessa de campanha do governador eleito, os BAEPS – Batalhão de Atividades Especiais de Polícia são tropas especializadas com foco na atuação ostensiva, que seguem o padrão da “ROTA”, como afirmou o governador. As tropas especiais atuarão em patrulhamento tático, gerenciamento de crise, negociação de reféns e localização de explosivos e ações em locais de risco e controle de multidões.

A unidade contará com 295 policiais militares, 30 viaturas e 1 ônibus para deslocamento de tropas. Os policiais militares que serão incorporados ao batalhão serão submetidos à treinamento no Comando de Policiamento de Choque durante 7 semanas, que incluem disciplinas específicas de treinamento da Rota, 2º e 3º Batalhões de Choque, dos Comandos e Operações Especiais (COE) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Atualmente o Estado de São Paulo conta com 5 unidades nas cidades de Campinas, Santos, São José dos Campos, capital (Zona Leste) e Barueri.