Blog do Russo
Jornalista e professor de filosofia.
STJ forma maioria para anular investigação de Flávio Bolsonaro
A custo de enterrar o combate à corrupção, Bolsonaro conseguiu blindar sua família

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) formaram maioria para anular a quebra de sigilo bancário e fiscal do caso que apurou o esquema das “rachadinhas” no gabinete do então deputado estadual, Flávio Bolsonaro.

(Imagem: Adriano Machado/Cerimônia de Posse) Flávio Bolsonaro

Foram 4 votos a 1; ficou decidido que faltou fundamentação na decisão que levantou sigilo de mais de 100 investigados na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Somente o ministro Felix Fischer foi contrário à anulação.

Na prática, isso quer dizer que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) conseguiu – usando todo aparato estatal – blindar sua família de investigações, mesmo que haja claros indícios de corrupção. Todas as prisões efetuadas no caso decorrem da quebra de sigilo dos parlamentares; Bolsonaro enterrou o combate à corrupção para salvar seu primogênito.

A Corte foi contra o compartilhamento de dados doo Conselho de Administração de Recursos Fiscais (CARF) para o Ministério Público. Nada menos que absurdo! Caso o CARF identifique algo estranho, tem que mandar para o MP apurar, não precisa aguardar o órgão se movimentar.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria