Blog do Russo
Jornalista e professor de filosofia.
Alexandre Garcia recomenda comprar Petrobras
O discurso petista na boca dos defensores do governo mostra que está consumado: Bolsonaro é a Dilma de calça

Não costumo ouvir os comentários dos cavaleiros do apocalipse defensores do governo; esta manhã foi uma exceção hilariante. Alexandre Garcia, na CNN, comentou a interferência de Bolsonaro na Petrobras e o impacto disso na alta do dólar.

Alexandre Garcia ok
Alexandre Garcia ok

Com delírios semelhantes aos que encontramos nos discursos socialistas. O jornalista recomendou comprar ações da Petrobras, pois quando a Faria Lima pesquisar Joaquim Silva e Luna no Google, os investidores vão agarrar as ações da estatal.

Depois do "não comprem dólar agora" do Eduardo Bananinha, Garcia se assemelha a uma criança entusiasmada com um herói, acreditando em seus atos sem pestanejar.

Vamos lembrar que o presidente da Petrobras, Castelo Branco, pode ter se recusado a pagar R$ 100 milhões a TV Record e SBT. Essas informações, que não devem parar por aí, afundam mais ainda o valor da empresa.

Ademais, consultoras como XP Investimentos estão o fim de semana todo orientando investidores a abandonar o barco náufrago da economia brasileira.

Mas o comentário fica ainda pior quando o jornalista começa a questionar se é justo o brasileiro comprar gasolina com um dólar operando nessa alta (R$ 5,54 agora). Garcia invoca uma tal de "função social da Petrobras"... já ouvimos isso antes. Sim! No governo PT.

O exato discurso petista na boca dos defensores "intelectuais" do presidente mostra que está consumado: Bolsonaro é a Dilma de calça.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria