Blog do Renan Santos
Estudante interrompido, músico frustrado, cozinheiro irregular e fundador (e membro mais controverso) do MBL.
Sósia de Roberto Carlos quer intervenção militar
Não...isso não é um episódio de Black Mirror...

Podia ser um episódio de Black Mirror, mas é só o Brasil. Alvo de operação da Polícia Federal na última terça feira (16), o youtuber Roberto Boni possui outras qualificações além de enragée profissional. O senhor de vasta cabeleira graúna (seria peruca?), entre uma intervenção militar e outra, mostra seus dotes musicais cantando covers de Roberto Carlos em casamentos e churrascarias.

Roberto Boni sempre quis se parecer com o rei. Não é de hoje que treina voz, usa as mesmas roupas e aparentemente (não sei precisar) faz cirurgias plásticas para se assemelhar ao cantor romântico.

Ele leva talento para a coisa. No vídeo acima, Boni levou a churrascaria ao delírio - incluindo o cantor Agnaldo Timóteo - ao interpretar "Como é Grande o Meu Amor por Você" com todos os trejeitos do seu mestre. Impecável!

Boni, porém, parece não ver na carreira de cover o caminho para o sucesso; foi através do Canal Universo, no Youtube, que ganhou fama ao defender o fechamento do Congresso e do STF através da ação revolucionária de caminhoneiros e militares. Tudo com Bolsonaro no comando, como não poderia deixar de ser.

Eis o cenário bizarro que nos encontramos: um senhor de idade que imita Roberto Carlos pretende dar um golpe de estado através das redes sociais. Faz sucesso com as velhinhas, canta um iê iê iê, e promove desestabilização política no youtube sendo parte da rede de desinformação bolsonarista. A jovem guarda do atraso nunca foi tão insana.

continua em outra matéria