Blog do Renan Santos
Estudante interrompido, músico frustrado, cozinheiro irregular e fundador (e membro mais controverso) do MBL.
Esclarecendo: Bolsonaro ligou para Dilma sobre Petrobrás?
Já que Bolsonaro articula com Lula no STF, não espantaria ligação de Bolsonaro para Dilma

Viralizou em grupos de WhatsApp uma suposta ligação de Jair Bolsonaro para Dilma Rousseff tratando da intervenção militar realizada na Petrobrás, na tarde desta sexta-feira(19). Espantou que boa parte daqueles que mencionavam o assunto o tratavam sem surpresa, como se o presidente, de fato, conversasse com a petista.

Trata-se de um hoax: não há prova alguma de que o Bolsonaro realizou essa ligação. Mas surpreende que, após dois anos de mandato, a semelhança com sua nêmesis seja tão grande que as pessoas já não conseguem perceber mais diferença. Mais: o que seria um telefonema para Dilma quando sabemos que Jair articula abertamente com Lula no STF?

A intervenção na estatal rememora os piores momentos de Guido Mantega, que por seu turno, rememoram os piores momentos do regime militar. Nada de novo sob o sol do planalto. Engano foi acreditar que Bolsonaro seria algo diferente disso aí. Não à toa, é prosélito da ditadura e foi base de Lula na Câmara. Otário, mas otário mesmo, somos todos nós que caímos nesse golpe.

Gostou do texto? Vem pro grupo de zap do meu blog, sugira pautas, participe comigo! Clique aqui!
Ou entre na minha lista do Telegram (à prova de gado!)

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria