Blog do Renan Santos
Estudante interrompido, músico frustrado, cozinheiro irregular e fundador (e membro mais controverso) do MBL.
Cleitinho reage: “Queremos vacina, não leite condensado”
Confira o vídeo

O deputado estadual Cleitinho (Cidadania), de Minas Gerais, é conhecido por atuar publicamente como “fiscal do povo”. Na sua cidade, Divinópolis, o parlamentar costuma trazer para si boa parte dos dramas da população local; até por isso, tem o chamado “pulso”, vulgo “feeling” do que importa ou não para as pessoas.

Cleitinho fez um vídeo didático sobre a questão “Leite Condensado”. Foi até um supermercado, comprou alguns dos produtos eternizados por Bolsonaro, e finalizou comparando os gastos com uma UPA em sua cidade com o a farra dos chicletes e leite condensado.

O vídeo aqui é ilustrativo, confira.

Cleitinho segue linha muito similar ao praticado por André Janones. É percebido como “representante do povo” — até se coloca dessa maneira. Se percebeu indignação, tal qual o deputado do Avante, é por que nessa fumaça há fogo: Bolsonaro e seu reinado de loucuras, sua ausência de empatia e seus gastos absurdos está perdendo o contato com o povo. É problema — e dos grandes.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria