fbpx
Previdência
Rui Costa (PT) tenta influenciar bancada baiana com sua agenda política na votação da previdência

Governador quer que deputados sigam sua agenda, a despeito daqueles que elegeram seus representantes.

12/03/2019 16h49

O governador Rui Costa (PT) se reuniu nessa última segunda-feira, dia 11 de março, com os parlamentares baianos e pediu para que os deputados votem de forma homogênea no projeto de reforma da previdência, segundo os parlamentares Daniel Almeida (PCdoB) e Félix Mendonça Júnior (PDT), conforme informaram ao portal Bahia Notícias.

O petista quer que os deputados sejam contra a desconstitucionalização da Previdência (que permite maior flexibilidade futura em ajustes legislativos da Previdência), o regime de capitalização (regime este que possibilita uma saída do esquema de pirâmide que criou todo o problema da previdência) e as alterações na aposentadoria rural.

Na reunião, os deputados supostamente teriam concordado com a posição do governador petista, mas houveram posições divergentes sobre outros temas, segundo o portal Bahia Notícias, como na questão da idade mínima para homens e mulheres.

Angelo Coronel (PSD) e Jaques Wagner (PT), que foi citado em delação premiada recentemente por executivo da OAS como recebedor de caixa 2 e propina, não estiveram na reunião. Espera-se que o governador baiano reúna novamente a bancada para nova discussão a respeito da previdência.

Informações: Bahia Notícias.

Bacharelando em Relações Internacionais. Produzo artigos no Neoiluminismo.com. Um sionista entusiasta da filosofia.