fbpx
Bahia
PT e Rui Costa entram em conflito sobre candidatura para as eleições de 2020

Governador acha melhor apoiar uma candidatura como já apoiou de Alice Portugal no passado

03/04/2019 18h51

O Partido dos Trabalhadores e o governador Rui Costa (PT) estão em conflito sobre as eleições municipais para prefeito de Salvador em 2020.

Enquanto o PT quer lançar uma candidatura própria, o governador discorda e sugere que seja melhor apoiar uma candidatura como fez nas eleições passadas em que apoiou a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), pois assim o PT, segundo Rui Costa, terá argumentos para pleitear apoio da base e permanência na cabeça da chapa nas eleições estaduais para governador em 2022.

Na reunião do diretório que aconteceu semana passada não houve manifestação contrária ao lançamento de candidatura própria.

Recorde: já se lançaram como pré-candidatos os petistas Robinson Almeida, Nelson Pelegrino, Jorge Solla, Valmir Assunção e Luiz Carlos Suíca.

Informações: BNews.

Natural de São Paulo, mas residente em Salvador, é ouvinte de Alborghetti desde 2005, leitor de Olavo de Carvalho desde 2007 e membro do MBL-BA e articulista para assuntos chineses do MBL Nacional desde 2019. Suas principais influências na escrita e no pensamento são Oscar Wilde, Camilo Torres, Arthur Schopenhauer, Roger Scruton, Santo Agostinho, Machado de Assis e outros.