fbpx
Bahia
Prefeito de Salvador ACM Neto cancela 40 mil reais advindos de cofres públicos que iriam para evento de time de futebol

Decisão será publicada no Diário Oficial do Município nessa segunda.

18/02/2019 15h10

Após ter financiado evento da UNE em Salvador, a prefeitura da cidade, comandada por ACM Neto, havia publicado no Diário Oficial do Município a disposição de 40 mil reais, dinheiro esse advindo dos cofres públicos, para a festa que ocorreu neste domingo, dia 17, em comemoração aos 30 anos do título de campeão brasileiro Esporte Clube Bahia.

Por meio da Saltur, a prefeitura arcaria com os custos da banda do cantor Ricardo Chaves, que se apresentou em um trio elétrico no evento.

Porém, Adriano Motta, subsecretário da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), afirmou que o valor será revogado e isso será publicado nessa segunda-feira, 18 de fevereiro, também no Diário Oficial do Município.

“Não houve apoio financeiro pela prefeitura. Houve um movimento do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a prefeitura achou por bem não se aproximar mais”, afirmou o subsecretário.

“O evento está sendo realizado pela Associação dos Campeões de 88, com trabalho voluntário dos músicos. A central de licenciamento da Semop forneceu o alvará. A prefeitura vai dar o apoio moral para que o evento seja bem sucedido”, concluiu Adriano Motta, segundo o portal Metro1.

Informações: Metro1, Futebol Baiano.

Bacharelando em Relações Internacionais. Produzo artigos no Neoiluminismo.com. Um sionista entusiasta da filosofia.