fbpx
Bahia
Marido de Dayane Pimentel é convocado para prestar depoimento na Câmara de Vereadores de Salvador

Secretário da gestão ACM Neto poderá incorrer em crime de responsabilidade

20/02/2019 08h00

Foi aprovado na segunda-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Salvador o requerimento para que o secretário Alberto Pimentel, da Secretaria de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), preste depoimento sobre a indicação de policial militar Jorge Bruno Guimarães para atuar como diretor do Trabalho na secretaria que já pratica atos da secretaria, mas que não foi oficialmente nomeado.

Jorge Bruno Guimarães é policial militar e formado em direito pela faculdade Anísio Teixeira de Feira de Santana, município da base política da presidente estadual do PSL Dayane Pimentel, mas responde a um processo judicial por agressão contra sua ex-namorada e foi indicado recentemente como diretor do Trabalho da Semtel, porém não houve nomeação oficial como manda a lei. Entretanto, ele já tem praticado atos da secretaria como ter rubricado ata em que se qualifica como diretor do Trabalho.

FONTE: BNews

O secretário Albeto Pimentel, por seu turno, negou que Bruno Guimarães esteja atuando como diretor, embora confirme que ele é “pretendente do cargo” e acrescentou que Vinícius Teles ainda é o diretor.

A Polícia Militar também informou que até o momento o policial mantém-se atuando na companhia em que é lotado, desconhece a atividade o que o soldado fora de expediente e que a denúncia fora direcionada para apuração interna.

Diante disso, para fins de esclarecimento, o vereador Carlos Muniz (Podemos) fez o convite que, posteriormente, foi apresentado pelo presidente da Câmara Geraldo Júnior (SD) ao plenário e acatado por unanimidade.

Uma vez intimado através do Diário Oficial do Município, o secretário Alberto Pimentel terá oito dias para comparecer à Câmara ou, então, conforme dispõe o artigo 238 do Regimento Interno da Casa, apresentar declaração escrita em até 30 dias. Caso não o faça poderá o marido de Dayane Pimentel incorrer em crime de responsabilidade.

Informações: BNews e Bahia Notícias.

Natural de São Paulo, mas residente em Salvador, é ouvinte de Alborghetti desde 2005, leitor de Olavo de Carvalho desde 2007 e membro do MBL-BA e articulista para assuntos chineses do MBL Nacional desde 2019. Suas principais influências na escrita e no pensamento são Oscar Wilde, Camilo Torres, Arthur Schopenhauer, Roger Scruton, Santo Agostinho, Machado de Assis e outros.