fbpx
Bahia
Atriz global confirma: há aparelhamento ideológico nas universidades

Comunistas estão espalhados pelo país

07/02/2019 17h40

Do dia 6 a 10 de fevereiro, a União Nacional dos Estudantes (UNE), movimento estudantil do Partido dos Trabalhadores, promoverá sua 11ª bienal, em Salvador, Bahia.

Além de outros participantes, estiveram presentes o candidato derrotado das eleições de 2018, Ciro Gomes (PDT) que repetiu a frase de seu irmão, Cid Gomes (PDT), “Lula tá preso, babaca” contrariando membros da UNE e tornando claro o caráter partidário do movimento.

Além de Ciro Gomes, também confirmou presença, a igualmente derrotada, Manuela D´Ávila do PCdoB e a atriz global Elisa Lucinda que, na tarde de hoje na UFBA, durante um ato dedicado às eleições de 2018, em que se reforçou a ladainha de censura, liberdade de expressão e fake News, reconheceu o aparelhamento ideológico das universidades ao afirmar que em 1964 havia, segundo ela, somente 5 comunistas na USP e que, hoje, eles estão espalhados pelos país inteiro.

Recorde: Rui Costa (PT) e ACM Neto financiaram o evento com 900 mil reais e 1 milhão de reais, respectivamente.

Informações: BNews.

Natural de São Paulo, mas residente em Salvador, é ouvinte de Alborghetti desde 2005, leitor de Olavo de Carvalho desde 2007 e membro do MBL-BA e articulista para assuntos chineses do MBL Nacional desde 2019. Suas principais influências na escrita e no pensamento são Oscar Wilde, Camilo Torres, Arthur Schopenhauer, Roger Scruton, Santo Agostinho, Machado de Assis e outros.